A Força Feminina na Impermeabilização
29 de março de 2019
AEI: 23 anos em prol da excelência do setor de impermeabilização
11 de junho de 2019

Com a palavra o trabalhador!

No Dia do Trabalho, os homenageados são os trabalhadores, principais atores do desenvolvimento das cidades. Na construção civil, principalmente, os investimentos em obras impulsionam áreas importantes para a atividade econômica, com sua cadeia formada por vários segmentos de atuação, com competências diferentes, mas responsabilidades iguais.

A área de impermeabilização é uma das que gera oportunidades no setor e três trabalhadores que se dedicam a este ofício revelam um pouco do perfil daqueles que escolheram essa especialização. Confira a história deles.

Há 23 anos, atuando na Camilo Engenharia, Everaldo Pereira se orgulha de sua trajetória na empresa. Começou na área de mão de obra e, em 2012, foi promovido para a área de vendas. “Tenho facilidade de contato com o público, o que fez com que eu me destacasse para este serviço. Fico feliz de ter chegado a este cargo e procuro sempre desenvolver novas competências e ter consciência do que estou vendendo”, destaca ele.

  Everaldo Pereira, 57 anos, Camilo Engenharia

Segundo Everaldo, o bom profissional é aquele que possui determinação, busca fazer seu melhor e tem foco no trabalho que lhe é conferido. “Logo que entrei na empresa, por exemplo, sabia que impermeabilização é um trabalho delicado e que requer atenção, então, sempre atuei com foco na função que preciso exercer”, ressalta.

A determinação também é uma qualidade apontada por Egberto Soares, que á aplicador de sistemas da Impermaster. Há nove anos na empresa, entrou como ajudante, buscou aperfeiçoamento e, hoje, é profissional da área. “Sempre fiz cursos para me capacitar e ir além. Quem trabalha nessa área também precisa ter disposição e muita atenção”, diz ele, lembrando de outro requisito importante: a segurança. “Temos que fazer nosso melhor, com segurança. Uso ferramentas adequadas e os EPI´s corretamente”, ressalta.

Segurança e capacitação também são foco de Benedito Brusquet, que trabalha no segmento de acabamento de obra, na Primer Impermeabilização. “É importante estar sempre atento e buscar a solução dos problemas junto aos companheiros de equipe”, afirma ele, que começou, há 18 anos, como ajudante e vem galgando na profissão.

Benedito Brusquet, 46 anos, Primer Impermeabilização

“Eu abraço todas as oportunidades e procuro aperfeiçoar minhas funções. Aqui, na Primer, temos a oportunidade de aprender, de fazer cursos, então, precisamos aproveitar essa oportunidade”, diz ele, concluindo que sempre procura incentivar quem trabalha com ele, assim como transmitir o que aprendeu, ao longo do tempo.